2021: Realidade, Virtualidade, Visualidade (nova versão do texto original de 1997)


2021: UM USO DA GEOMETRIA NO FAZER ARTÍSTICO (texto original de 1993)


2021: EcoNFT


2021: Expografic Design


2021, AIFA, Artificial Inteligence (NLP,TTS): Symbiotic Interstices


2021, ACM SIGGRAPH SPARKS: Net Art and Online Communities: Reviewing VRML in pandemic times



2021: Alien Star Dust meditation for vulnerable communities in South America


2021: LASER, ArsElectronica21: Tecknoabá


2020, Leonardo, USA: Arlindo Machado, Memoráveis Lembranças (in Memorian)


2019, Retina, UAM: Jardim de Epicuro: o prazer das sensações e as sensações de prazer


2018, A/C&T, Museu da República de Brasília: Arte, Ciência e Tecnologia como realidades poéticas


2018: Hiperorgânicos: Perambulações em Arte Computacional


2018, UFMS: Neuroarte, estudo de caso com BCI


2018: MindFluctuations Cenários Interativos com BCI


2018: MindFluctuations: MindFluctuations: POETIC, AESTHETIC AND TECHNICAL CONSIDERATIONS OF A DANCE SPECTACLE EXPLORING NEURAL CONNECTIONS, published by Tecnol&oacue; Mendelin, Colômbia


2018, FGV, Rio de Janeiro: Jardim de Epicuro: considerações poéticas e estéticas de uma instalação com Interface Cérebro Computador


2017: HCI2017: Designing behaviors to interactively interlace natural language processing, text to speech procedures and algorithmic images


2017, Immersphere: #EntrelacamentosELIZA: transduções.transductions


2016, UEFMG: Arte Computacional: criação e preservação


2014: Variações Numéricas com Brain Computer Interface, BCI


2014: Variações Numéricas ( (em Processo)


2014: Jardim de Epicuro com Brain Computer Interface, BCI


2014: Design de Joias


2013: Metainstalações

	

2013: Expografia da exposição EmMeio#5


2012: Exoendogenias


2012: Brain Computer Interface, BCI (with Hirata and Pichiliani)


2012: Percursos do Fazer


2012: Wanderings.Perambulações


2012: 21st Century Brazilian ComputerArt (with Maria Luiza Fragoso), CAC3


2010: Contextualização Histórica: Arte, Arquitetura, Design


2007: Itau Cultural, Arquiteturas Mutáveis, Second Life


2003, COMPOS 2003: Realidade, Virtualidade, Visualidade


2003: A Arte do Código na UnB


2003: Realidade, Virtualidade, Visualidade, COMPOS 2003


2000: Método Relacional Para Criação de Obras Interativas


1997: Fundamentos da Arte Computacional


1995 (Tese de doutoramento na PUC-SP, Orientador: Arlindo Machado): Simulações Estereoscópicas Interativas


Curriculum Vitae



Portfolio


Portfolio: projetos em Colaborações


Sites e redes sociais | Sites and social media

1. https://taniafraga.art.br/

2. https://www.youtube.com/user/taniafraga1>

4. https://www.linkedin.com/in/tania-fraga-20097b8/>

5. https://www.instagram.com/taniafraga_atelie/

6. @taniafraga_atelie

7. http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783019U2

8. http://www.taniafraga.wordpress.com/

9. https://vimeo.com/search?q=Tania+Fraga

9. https://scholar.google.com.br/scholar?hl=en&as_sdt=0%2C5&q=tania+fraga&btnG=

9. https://orcid.org/0000-0001-5342-7954

9. http://www.researcherid.com/rid/E-1656-2018